Stock: Equipe contrata substituto de Cacá Bueno

A equipe Eurofarma aposta em um nome quase inédito nas pistas brasileiras para substituir Cacá Bueno, que recentemente se transferiu do time para a W.A.Mattheis. O novo contratado é o piloto Max Wilson de Lima, que está fora do Brasil desde 1996, quando foi para a Europa disputar a Fórmula 3 Alemã.

No Brasil, Max participou de categorias como Fórmula Ford, Fórmula Chevrolet, Fórmula 3 e Fórmula 3000. Entre os anos 1997 e 2000, foi piloto de testes da Williams e da Minardi na Fórmula 1. Disputou uma temporada na Fórmula Indy (Champ Car) em 2001 e a partir de 2002 se dedicou ao campeonato australiano V8 Supercar.


“O carro que usamos na V8 Supercar, categoria australiana de automobilismo, é muito próximo ao que está sendo proposto para a temporada 2009 de Stock Car”, analisou Max.


Para a equipe, o conhecimento técnico e a prática do piloto em relação ao novo carro pode constituir uma vantagem competitiva para equipe na próxima temporada.


“Estou ansioso para começar esse trabalho, amo o Brasil e estar de volta numa equipe de ponta como a Eurofarma, trabalhando com o Meinha, que é um profissional que eu respeito muito, é ótimo”, concluiu o piloto.


Fonte:  Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *