Rally: Reinaldo Varela e Marcos Macedo termina em terceiro

A dupla enfrentou 210 km com problemas na tração dianteira do Mitsubishi L200 RS.

Os vice-campeões do Rally dos Sertões do ano passado, Reinaldo Varela/Marcos Macedo, garantiram nesta quinta-feira (09/08) a terceira colocação na primeira especial da edição 2007. A prova teve largada de deslocamento em Goiânia e chegada no município de Minaçu. À frente ficou Maurício Neves/Clécio Maestrelli e João Franciosi/Eduardo Bampi, na primeira e segunda colocação, respectivamente.

Varela comenta como foi a especial do dia. “Percurso que tinha um pouco de tudo, trial, lombas e pirambeiras. Apenas no final, restando 50 km ficou mais tranqüilo, mesmo assim, havia muito talco (poeira fina) e a visibilidade prejudicada, pois pegamos muitas motos. Muitos ficaram no meio do trecho, todo cuidado era pouco. O que nos ajudou e fez a diferença nesse tipo de piso foram os pneus”, assegurou o experiente piloto da equipe Rally Brasil.

Por sua vez, Marcão Macedo, teve que utilizar de toda sua habilidade na navegação. “Depois que a tração quebrou o hodômetro oscilava e tinha que antecipar as referências. Nunca enfrentei uma prova tão dura como esta no Sertões,  o pior trecho foram os dois triais com média de 15 km cada um. A tensão foi grande até o final, rezava para conseguirmos completar”, ressaltou.

Nesta sexta será de Minaçu (GO) a Palmas (TO). “Amanhã nossa estratégia é de cautela novamente”, finalizou Marcão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *