Rally dos Sertões: Solidariedade dentro das trilhas do Rally dos Sertões

O piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert abortaram a 8ª etapa para ajudar concorrente que teve problemas na suspensão

Um verdadeiro campeão de rali cross country precisa ter alguns preceitos básicos: habilidade ao volante e espírito esportivo. Características essas que a Salvini Racing tem demonstrado neste 19º Rally dos Sertões. Líderes da categoria Caminhões Pesados, o trio optou por abortar a 8ª etapa para socorrer o seu principal concorrente: André Azevedo, Sidinei Broering e Ronaldo Pinto.

Segundo Salvini, o trecho cronometrado de 160 quilômetros era muito travado, estreito e com piso arenoso. “Administrávamos nossa vantagem no visual desde o quilômetro 15 da especial, quando o caminhão do André parou sem condições nenhuma de continuar na prova, devido a quebra da suspensão traseira. Paramos para ajudar no conserto do caminhão dele e com isso, o acompanhamos até a cidade de Barra do Corda, MA”, contou o piloto, que abortou este dia de rali em prol da equipe Mercedes-Benz. “Poderíamos ter aberto horas de vantagem na liderança, mas pensamos no time como um todo”, reforçou.

Amanhã, o Rally dos Sertões entra em seu penúltimo dia. A 9ª etapa segue rumo ao Ceará, e pernoitará na cidade de Sobral. A Salvini Racing larga com uma vantagem de 23 minutos e 57 segundos para a especial de 142 quilômetros para os caminhões. No total, serão percorridos 506 quilômetros.

Confira o roteiro do 19º Rally dos Sertões, nos próximos dias:

9ª etapa – 18/08
Teresina (PI) a Sobral (CE)
Deslocamento inicial: 71 km
Trecho especial: 252 km
Deslocamento final: 182 km
Total do dia: 505 km

10ª etapa – 19/08
Sobral (CE) a Fortaleza (CE)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 86 km
Deslocamento final: 170 km
Total do dia: 271 km

Premiação 19º Rally Sertões – 20/08
Fortaleza (CE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *