Truck: Totti está feliz com a vinda de Mazzacane para seu time

A nova equipe ABF Racing Team estará completa na quarta etapa da Fórmula Truck que acontece em Goiânia (GO) no final de semana, dias 12, 13 e 14 de junho. O argentino Gastón Mazzacane irá trocar de caminhão, antes pilotava um Mercedes-Benz, e será companheiro de time do paranaense Leandro Totti com um Ford. A dupla, mesmo experiente, terá a missão de desenvolver os novos caminhões rapidamente, já que iniciaram a temporada em atraso.

Totti, que estreiou em Fortaleza (CE) na segunda prova, completou somente sete voltas nesta e abandonou devido ao rompimento da mangueira de água e em consequência ferveu o motor. Já na terceira etapa em Caruaru (PE) o piloto teve um desempenho melhor, andou entre os oito primeiros na maioria das voltas que completou, porém novamente uma falha mecânica, desta vez soltou o turbo do coletor e com isso foi perdendo rendimento na corrida, impossibilitou de completar a disputa.

“Como já disse anteriormente, é uma fase de adaptação minha ao novo caminhão e de desenvolvimento deste, o truck vem melhorando, agora falta pouco para podermos dizer ‘está perfeito’. Neste intervalo realizamos mais modificações, agora na suspenção, teremos que andar nos treinos em Goiânia para chegar ao ajuste ideal. Como é tudo diferente comparando com o ano passado complica um pouco, mas estamos progredindo”, disse confiante Leandro Totti.

Leandro comemora a possibilidade de ser companheiro de equipe de um piloto que já passou pela Fórmula 1. “Vai ser ótimo ter dois caminhões na equipe porque facilita o desenvolvimento. Já o Mazzacane adaptou-se rápido a categoria, foi competitivo na primeira prova que realizou, com certeza irá repetir o desempenho agora na estréia com o Ford. Vamos formar uma boa dupla e acredito que juntos chegaremos aos bons resultados rapidamente”, considera Totti.

Mazzacane falou que tem um excelente relacionamento com Leandro Totti. “Ele por ser mais experiente na Fórmula Truck pode me passar algumas dicas. Acredito que iremos dar muito trabalho nas pistas”, completou.

Os treinos livres em Goiânia acontecem na sexta-feira (12) e sábado (13), o treino classificatório ocorre no sábado (14:00 horas) com transmissão pelo site oficial da Fórmula Truck (www.formulatruck.com.br). “Fãs, familiares de pilotos, gente de todo mundo acompanha através do site a definição do grid de largada. Esta cada vez mais impressionante a audiência”, comentou Dinho Leme, assessor de imprensa da categoria. A prova dá largada no domingo (14) a partir das 13:00 horas com transmissão ao vivo para todo o Brasil. Para quem torce pelo Leandro Totti e quiser acompanhar seu desempenho durante o final de semana pode acessar o site oficial do piloto www.leandrototti.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *