F1: Nelsinho Piquet tem boas expectativas para GP do Bahrein

Após bom desempenho na Malásia, meta do piloto é chegar aos pontos.

Nelsinho Piquet disputa neste domingo, às 8h30 de Brasília, o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1. Após o bom desempenho na etapa da Malásia, o piloto da ING Renault tem como meta conseguir seus primeiros pontos na categoria. O conhecimento prévio do circuito, onde Nelsinho testou com a equipe e disputou etapas da GP2 Series, será importante na busca pelo objetivo.
 
“Apesar do circuito do Bahrein não ser um dos meus favoritos, conheço a pista e isso é uma vantagem para mim. Eu poderei trabalhar na melhoria do acerto do carro assim que a primeira sessão de testes começar, em vez de ter que aprender sobre o circuito. Isso permitirá que eu chegue ao fim de semana mais calmamente”, acredita Nelsinho. “Meu objetivo é chegar aos pontos. Acredito que podemos brigar pelo sétimo ou oitavo lugar e precisamos estar prontos para aproveitar as oportunidades que se apresentarem”, avalia.
 
O diretor-executivo de engenharia da ING Renault, Pat Symonds, aposta em um bom desempenho de Nelsinho na corrida. “Acho que Nelson teve um fim de semana exemplar na Malásia, que representou um grande passo adiante em relação à Austrália, onde ele teve que lidar com vários problemas que não foram sua responsabilidade. Ele mostrou muita força para sair de um fim de semana tão difícil e atuar com ele atuou em Sepang”, elogia. “Acredito que podemos esperar outro forte desempenho de Nelsinho”, aposta Symonds.
 
Para Nelsinho, o GP do Bahrein deverá ser uma prova difícil, a exemplo do GP da Austrália. “O circuito costuma ser escorregadio devido à areia trazida pelo vento. Mas não há nada especial a fazer, além de ficar na parte limpa da pista e tentar não cometer erros”, observa. “Acho que essa corrida será movimentada, um pouco como em Melbourne, com os pilotos cometendo erros mais facilmente devido às novas regras e à ausência dos auxílios eletrônicos”, afirma.
Programação do GP do Bahrein
Sexta (04/04)
04h às 05h30 – treino livre
09h às 09h30 – treino livre


Sábado (05/04)
05h às 06h – treino livre
08h – classificação


Domingo (06/04)
08h30 – GP do Bahrein

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *