F1: Para Hamilton, superar Schumacher não vale mais muita coisa

Quando o heptacampeão Michael Schumacher anunciou seu retorno Á  Fórmula 1 após três anos de aposentadoria, o inglês Lewis Hamilton comemorou a chance de poder correr com um de seus Á­dolos. Quinze corridas depois, o campeão mundial de 2008 já admite que não tem mais graça superar o alemão.

“No começo eu estava muito excitado com o retorno dele, mas agora não é a mesma coisa, porque ele corre atrás na maioria das provas. Assim, não tem mais muito valor superá-lo”, reconheceu o piloto de 25 anos ao jornal alemão TZ.
O britânico disputou sua primeira temporada na Fórmula 1 em 2007, logo em seguida Á  aposentadoria de Schumacher. No fim do ano passado, Hamilton havia se mostrado bem motivado em disputar as curvas com o alemão.
“Ele é um dos grandes competidores, uma lenda. Será ótimo competir com ele. Não importa se vou vencer ou perder. O fato de eu poder dirigir junto a Schumacher será algo que vou levar pro resto da minha vida”, exaltou.
No campeonato deste ano, enquanto Hamilton, na terceira colocação, briga pelo tÁ­tulo com 182 pontos, Schumacher encara uma disputa local com Adrian Sutil pela nona posição. No momento, o piloto da Force India, com 47 pontos, tem um de vantagem para o heptacampeão da Mercedes.
Fonte: Gazeta Esportiva