F1: A 25 pontos do líder, Button acredita em bicampeonato

Atual campeão do mundo, o inglês Jenson Button acredita que ainda pode conquistar o bicampeonato, apesar de ser o candidato com as piores chances. O piloto da McLaren subiu ao pódio apenas uma vez nas últimas seis provas, em Monza, e está a 25 pontos do líder Mark Webber.

“Pode ser uma desvantagem estar atrás, mas não se engane: sei que posso conquistar o título”, enfatizou ao site da rede de televisão britânica BBC. “Obviamente, não há mais espaço para erros, mas qualquer um dos cinco primeiros colocados poderia facilmente roubar esse título”.
A próxima chance de se aproximar dos líderes será na pista japonesa de Suzuka, onde o inglês tem ótimo retrospecto. Em dez provas disputadas, Button só não ficou entre os oito primeiros em 2007 (11º) e 2008 (14º), quando corria pela Honda, em um período no qual a montadora japonesa encontrava grandes dificuldades para desenvolver o carro. Em 2000, seu ano de estreia na Fórmula 1, conquistou um quinto lugar pela Williams e subiu ao pódio em 2004 pela BAR.
Dessa forma, o piloto comemora a chance de iniciar a recuperação no Japão.“Eu amo toda a experiência de Suzuka. Toda a atmosfera é sempre extremamente tensa e frenética, porque a corrida é decisiva no resultado do campeonato”, explicou o inglês de 30 anos, que ainda tem uma namorada metade japonesa.
Especialista em Suzuka, Button revela a receita para não ser “punido” pela pista. “Acho que é um circuito no qual meu estilo se dá bem. O segredo é esfregar com o mínimo de velocidade possível nas curvas e manter um ritmo bem preciso e suave. Faça isso errado e você sofrerá para recuperar seu momento por muitas outras curvas. É um lugar punitivo”, garantiu.
O GP do Japão, em Suzuka, será realizado em 10 de outubro.
Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *