F1: Para Heikki, inexperiência não atrapalhará McLaren

Heikki Kovalainen acredita que a McLaren não terá contratempos no desenvolvimento de seu novo carro, apesar da relativa falta de experiência de sua dupla de pilotos.
A equipe de Woking contará com dois dos pilotos mais inexperientes do grid de 2008, com o finlandês e Lewis Hamilton tendo apenas a temporada de 2007 no currículo.

No entanto, Kovalainen minimiza o problema e acredita que a falta de traquejo dos titulares pode ser compensada pelos serviços do veterano Pedro de la Rosa, que será o piloto de testes da equipe no próximo ano.


“Tenho bastante experiência por ter testado por muitos quilômetros com a Renault e acho que sou capaz de ajudar o time a se desenvolver. Se Lewis e eu tivermos problemas por causa de nossa falta de experiência, Pedro pode ajudar”, disse o finlandês, à revista Autosport, destacando os atributos do espanhol.


“Ele (De la Rosa) é um dos melhores pilotos de testes da Fórmula 1 e é realmente rápido. Temos que ter certeza de termos feito absolutamente tudo que podíamos para obter os melhores resultados quando chegarmos a Melbourne (Austrália, palco do primeiro GP de 2008). Esta é a grande meta para a pré-temporada”, completou.


Kovalainen, que se juntou à McLaren no começo deste mês, sabe que o time lhe cobrará bons resultados. No entanto, o piloto garante que seu foco no momento é o programa de testes da pré-temporada.


“A McLaren é o melhor time da Fórmula 1 e nunca estará feliz a menos que vença as corridas”, afirmou o finlandês. “Mas no momento, a coisa mais importante é conhecer a equipe e obter uma relação tão sólida que me permita lutar por boas posições. Não estou pensando em nenhuma corrida ou no campeonato. Isto seria perda de energia apenas”, encerrou.


Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *