GT Open: Dupla Richard Lietz/Joel Camathias é a campeã de 2007

A dupla Richard Lietz/ Joel Camathias, num Porsche 997 da Autorlando, conquistou a temporada 2007 do GT Open. Com 158 pontos, o austrÁ­aco Lietz e o suÁ­ço Camathias somaram quatro a mais do que a dupla italiana Michele Maceratesi/ Andrea Montermini, numa Ferrari 430 da Scuderia Playteam.

Foram sete etapas, seis em sistema de rodada dupla, totalizando treze provas. As duplas Lietz/ Camathias, Maseratesi/ Montermini, Max Busnelli/ Mauro Massironi, venceram três vezes. Alessandro Bonetti venceu duas provas com José Manuel Perez Aicart/ Lucas Guerrero, Philipp Peter, Peter Sundberg/ Domingo Romero e Paolo Ruberti, faturando uma etapa.


Os brasileiros Francisco Longo e Daniel Serra disputaram a segunda etapa, em Valência. Com uma Ferrari F430 da equipe RSV/V-Line, eles terminaram em 11º nas duas provas da etapa.


Final, 1º etapa, 22 abril, Vallelunga:


1 – Montermini-Maceratesi (Ferrari 430) – Playteam – 32 voltas em 53’23″842
2 – Livio-Pasini (Ferrari 430) – Advance – 17″503
3 – Camathias-Lietz (Porsche 997) – Autorlando – 40″877


Final, 2º etapa, 22 abril, Vallelunga:


1 – Busnelli-Massironi (Ferrari 430) – Playteam – 26 voltas em 45’55″972
2 – Aicart-Guerrero (Mosler MT900) – Bengala – 2″826
3 – Bonetti-Peter (Ferrari 430) – GPC – 3″283


Final, 3º etapa, 20 maio, Valência:


1 – Aicart-Guerrero (Mosler MT900R) – Bengala 32 voltas em 55’00″987
2 – Roda-Mowlem (Ferrari 430) – GPC – 19″246
3 – Camathias-Lietz (Porsche 997) – Autorlando – 30″026


Final, 4º etapa, 20 maio, Valência:


1 – Bonetti-Peter (Ferrari 430) – GPC – 26 voltas em 44’43″153
2 – M.Busnelli-Massironi (Ferrari 430) – Playteam – 3″493
3 – Aicart-Guerrero (Mosler MT900R) – Bengala – 7″987


Final, 5º etapa, 15 de julho, Magny Cours:


1 – Camathias-Lietz (Porsche 997) – Autorlando – 31 voltas em 55’18″19
2 – Roda-Mowlem (Ferrari 430) – GPC – 7″408
3 – Bobbi-Frezza (Ferrari 430) – GPC – 9″393


Final, 6º etapa, 15 de julho, Magny Cours:


1 – Sundberg-Romero (Ferrari 430) – RSV – 23 voltas em 46’03″768
2 – Livio-Pasini (Ferrari 430) – Advance – 1″198
3 – Aicart-Guerrero (Mosler Mt900R)) – Bengala – 3″369


Final, 7º etapa, 26 agosto, Oschersleben:


1 – Montermini-Maceratesi (Ferrari 430) – 35 voltas em 55’30″266
2 – Bonetti-Peter (Ferrari 430) – GPC – 13″180
3 – Livio-Pasini (Ferrari 430) – Advanced – 28″018


Final, 8º etapa, 26 agosto, Oschersleben:


1 – Lieb-Camathias (Porsche 997) – Autorlando – 22 voltas em 35:25.400
2 – Romero-Sundberg (Ferrari 430) – RSV – 2.182
3 – Mowlem-Roda (Ferrari 430) – GPC – 9.689


Final, 9º etapa, 23 de setembro, Brands Hatch:


1 – Busnelli/Massironi (Ferrari 430) – Playteam – 35 voltas em 58:41.124
2 – Pasini/Livio (Ferrari 430) – Advanced – 0.124
3 – Bobbi/Frezza (Ferrari 430) – GPC – 3.929


Final, 10º etapa, 23 de setembro, Brands Hatch:


1 – Maceratesi-Montermini (Ferrari 430) – Playteam – 24 voltas em 40:47.878
2 – Romero-Sundberg (Ferrari 430) – RSV – 5.520
3 – Zapata Terting (SunRed SR21) – Sunred – 12.000


Final, 11º etapa, 07 de outubro, Monza:


1 – Busnelli-Massironi (Ferrari 430) – Playteam – 26 voltas em 50:25.704
2 – Pasini-Livio (Ferrari 430) – Advanced – 3.857
3 – Bonetti-Bobbi (Ferrari 430) – GPC – 12.525


Final, 12º etapa, 07 de outubro, Monza:


1 – Camathias-Lietz (Porsche 997) – Autorlando – 21 voltas em 40:37.577
2 – Montermini-Maceratesi (Ferrari 430) – Playteam – 21.000
3 – Gutierrez-Zapata (SR21) – Sunred – 31.605


Final, 13º etapa, 11 de novembro, Barcelona:


1 – Ruberti-Bonetti (Ferrari 430) – GPC – 62 voltas em 2.11’22″198
2 – Montermini-Maceratesi (Ferrari 430) – Playteam – 1’21″094
3 – Lietz-Camathias (Porsche 997) – Autorlando – 1’30″536


Campeonato:


1.Camathias-Lietz 158;
2.Montermini-Maceratesi 154;
3.Bonetti 144;
4.Massironi-Busnelli 118;
5.Romero-Sundberg, Livio, Pasini 115.