LMS: Dois ex-pilotos da F1 correrão na Le Mans Series

Dois ex-pilotos da Fórmula 1, Jos Verstappen e Olivier Panis, correrão por outra categoria em 2008, a Le Mans Series. A competição é inspirada nas 24 horas de Le Mans, uma das mais tradicionais provas de resistência do automobilismo mundial, que acontece desde 1923.
Em entrevista coletiva, Verstappen afirmou estar feliz com sua nova equipe, a holandesa Van Merksteijn Motorsport. “Eu estou muito animado para pilotar novamente na próxima temporada, especialmente nas 24h de Le Mans. Este é um dos melhores momentos para qualquer piloto de corrida”, explicou o piloto, que disputou 107 GPs nos oito anos em que esteve na Fórmula 1.

Já Olivier Panis, que competiu em 158 GPs de Fórmula 1 antes de sair do circuito, assinou contrato com a escuderia francesa Oreca-Matmut e também disputará todas as provas do campeonato Le Mans Series.


Os dois não são os primeiros corredores vindos da F-1 a correr no campeonato de endurance. Em 2007, Pedro Lamy, Stefan Johansson e Jean-Christophe Boullion correram pela categoria.


Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *