F1: Patrocinador da Ferrari reforça desejo de ter Alonso

A Ferrari anunciou na última quinta-feira o acerto com seu mais novo patrocinador, o Banco Santander, e no que depender do parceiro espanhol, a equipe terá no ano que vem o reforço do bicampeão mundial Fernando Alonso, hoje na Renault. A expectativa é a de que o brasileiro Felipe Massa seja mantido na escuderia e o finlandês Kimi Raikkonen utilize outro carro em 2010.

Emilio BotÁ­n, presidente do Santander, foi quem aumentou os rumores sobre a ida de Alonso para a Ferrari. “Gostaria que contratassem Alonso, porém só posso falar pelo banco. Sou apenas um sócio da Ferrari e eles é que têm que tomar uma decisão”, declarou o executivo, em entrevista ao jornal As.

“Fernando é o melhor piloto do mundo, além de ser uma pessoa inteligente, inteligentÁ­ssima”, completou BotÁ­n, esperançoso em ver o espanhol na Ferrari. “Sempre digo que é bom ter otimismo”, disse.

Na última quinta-feira, foi a vez de Lewis Hamilton, da McLaren, opinar sobre a provável ida do rival para a Ferrari. “Será um prazer combater com Alonso pelo tÁ­tulo. Para ele entrar na Ferrari seria uma grande experiência”, declarou o inglês, colega do espanhol em 2007, na McLaren – ano em que ambos tiveram diversos atritos e lutaram entre si pelo tÁ­tulo, que acabou nas mãos de Raikkonen.

Fonte: Terra