F1: Pietro Fittipaldi é convidado para a Academia de Pilotos da Ferrari

Campeão da F-Renault Britânica, Pietro Fittipaldi foi convidado para integrar a Academia de Pilotos da Ferrari, mais tradicional equipe da F-1.

Com apenas 18 anos, Pietro participou, ao lado de outras três promessas (um mexicano, uma espanhola e um norte-americano), de três dias de atividades em Maranello, sede da fábrica italiana.

Fittipaldi participou de testes médicos, físicos, trabalhou no simulador e depois foi para a pista particular da equipe, em Fiorano.

Único a testar com um modelo de F-3 (os outros andaram em um F-4), Fittipaldi foi convidado para integrar a Academia de Pilotos da Ferrari.

“Isso é um sinal que o Pietro estará na Fórmula 1 mais rápido do que se pensa. Ele foi muito bem nos testes de simulador, por isso anteciparam o teste no carro de F-3”, explicou Emerson.

“O Fórmula 3 é o máximo, tem muito downforce, dá para frear muito bem com o carro. É a primeira vez que pilotei um desses. Foi uma experiência muito boa, aprendi muita coisa. É uma honra fazer parte deste programa”, conclui Pietro Fittipaldi.   

Entre os pilotos formados na Academia, estão o mexicano Sergio Pérez, piloto da Force India, e o francês Jules Bianchi, da Marussia, hospitalizado desde o acidente sofrido no GP do Japão.

A entrada definitiva de Pietro ainda está em negociação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *