F1: Pilotos da McLaren são punidos e perdem cinco posições

Os pilotos Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen, da McLaren, foram punidos com a perda de cinco posições no grid de largada do GP da Malásia. Os dois atrapalharam Fernando Alonso e Nick Heidfeld no fim do treino classificatório, realizado hoje em Sepang.

Após darem suas voltas rápidas na pista, os dois voltavam de forma lenta para os boxes e acabaram bloqueando a passagem de Heidfeld e Alonso.


Após algumas horas de reunião, os comissários da corrida decidiram pela punição dos pilotos da McLaren. A escuderia inglesa já informou que não irá recorrer da decisão.


Hamilton foi penalizado por bloquear Heidfeld, enquanto Kovalainen levou a punição por ter bloqueado tanto o piloto da BMW quanto Alonso, da Renault.


Com as mudanças no grid, Jarno Trulli, da Toyota, e Robert Kubica, da BMW, assumiram a terceira e quarta colocações, respectivamente. Kovalainen caiu para o oitavo lugar e Hamilton para a nona posição.


De acordo com Kubica, que estava atrás das McLarens no momento da polêmica, Alonso foi o maior prejudicado com o bloqueio.


“Eu vi claramente que a volta de Alonso foi estragada, quando Kovalainen apareceu na sua frente. Heidfeld teve um pouco mais de sorte, porque ele foi atrapalhado antes da curva, o que facilitou para ele voltar ao lado bom da pista”.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *