F1: Preview do Grande Prêmio da Rússia

O CIRCUITO DO PONTO DE VISTA DO PNEU:

· Embora a pista já tenha três anos de uso, o asfalto ainda está evoluindo e pode estar diferente.

· Com baixa degradação e desgaste, não são esperados muitos pit stops durante a corrida.

· As condições climáticas esperadas são moderadas, então a temperatura não será um fator preocupante em relação ao desgaste dos pneus.

· A curva mais desafiadora é a número três, com várias tomadas seguidas para o lado esquerdo que lembram muito a famosa Curva Oito de Istambul.

· Cerca de 1,7 km dos 5.848 metros de extensão da pista são compostos por ruas públicas.

· Uma grande evolução da pista durante o fim de semana é esperada, já que o local não é usado de forma extensiva durante o ano.

 

OS TRÊS COMPOSTOS ESCOLHIDOS:

· Médio branco: um composto de baixa gama de trabalho e um dos mais versáteis.

· Macio amarelo: um composto de alta gama de trabalho e com foco em desempenho.

· Vermelho supermacio: um composto de baixa gama de trabalho e rápido, mas possui vida útil limitada.

 

COMO FOI UM ANO ATRÁS:

· Vencedor: Hamilton (uma parada: começou com supermacio, mudou para macio na volta 32).

· Melhor posição de uma estratégia alternativa: Perez que terminou em terceiro (também parou uma vez, mas aproveitou a entrada do safety car na corrida para tirar os supermacios e colocar pneus macios na volta 12, ficando 41 voltas até o fim da corrida com o mesmo jogo).

· A maioria dos pilotos fez uma parada, apenas dois pararam duas vezes nos boxes.

 

PAUL HEMBERY, DIRETOR DE MOTORSPORT DA PIRELLI:

· “Estamos de volta à Rússia apenas seis meses após a última corrida aqui. Isso significa que, provavelmente, teremos condições diferentes já que será a primavera e não o outono. Esta é uma das pistas onde a degradação é uma das mais baixas da temporada. Podemos esperar longos períodos de ação na pista, mesmo com os pneus supermacios, como Lewis Hamilton nos mostrou ser possível no ano passado. Entretanto, a performance superior dos carros em 2016 irá afetar o desgaste, então os treinos livres serão muito importantes para termos uma leitura correta do comportamento dos pneus nestas novas condições com os carros de última geração”.

 

O QUE HÁ DE NOVIDADE:

· Mercedes, Ferrari e Red Bull escolheram estratégias de pneus diferentes para a etapa de Sochi.

· A Comissão da Fórmula 1 aceitou a nossa proposta para mais dias de testes em preparação para a temporada 2017.

· Temos informações atualizadas regularmente sobre cada corrida e país que podem ser acessados no www.pirelli.com.

 

OUTRAS COISAS QUE CHAMARAM NOSSA ATENÇÃO RECENTEMENTE:

· Este pode ser o último GP da Rússia realizado durante o dia: uma corrida noturna é uma possibilidade para 2017.

· A competitividade da Red Bull: eles esperam causar problemas para os ponteiros.

· Você pode ir esquiar após o GP da Rússia: a temporada do esporte em Sochi termina apenas por volta do dia 20 de maio.

· Nós curtimos um pouco de ação na nossa casa: o Blancpain GT, o Europeu de GT4 e o Lamborghini Super Trofeo competiram em Monza no último fim de semana, apenas meia hora de distância da nossa sede.

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