Nascar Européia: Mineiro Deo Alves tem aprovação para disputar temporada 2016

Brasileiro realizou teste no último final de semana, em Valência, na Espanha
O piloto brasileiro Deo Alves (02BH Concessionária Kawasaki / Gel Stonehair) precisou de pouco mais de 20 minutos para ser aprovado pela comissão organizadora da Nascar Whelen Euro Series. Agora ele está apto a participar da versão europeia da categoria de automobilismo tipo Turismo de maior sucesso no mundo.

“O primeiro objetivo graças a Deus já conquistei. Vamos ver se consigo o apoio publicitário para estar presente em todas as próximas etapas deste importante campeonato, que desde o ano passado já é transmitido via TV para o Brasil”, comenta Deo Alves.

O teste foi realizado no último final de semana (22/4) no circuito Ricardo Tormo, em Valencia, na Espanha e o piloto de Minas Gerais andou na mesma sessão de teste oficial em que estavam inscritos todos os participantes da rodada de abertura do campeonato. A equipe JF Racing/SPV Racing disponibilizou o mesmo Ford Mustang com 420Hp utilizado pelo algeriano Rayane Ait-Adjedjou.

“Guiar este carro foi simplesmente fantástico. Ele é muito na mão, mas é claro eu tenho muito que apreender durante o ano. A equipe também é muito profissional e tive eu boa assistência durante o treino. Só faltou um pouco mais de tempo para me adaptar melhor ao equipamento”, disse o piloto da O2BH Concessionária Kawasaki de Minas Gerais

“A categoria é disputada em duas classes. Elite 1 para os pilotos mais experientes e Elite 2 para os estreantes, mas os carros são os mesmos, inclusive com a mesma potência”, informou o piloto que permanece na Europa até a próxima semana, quando então retorna ao Brasil para continuar o trabalho junto aos possíveis patrocinadores para temporada.

O campeonato segue agora com provas na Holanda (circuito Oval Venray Raceway) e em junho a categoria chega a Brands Hatch, na Inglaterra ” Na Inglaterra eu vou encontrar mais facilidade, já que é uma pista que conheço”, lembrou Deo Alves, que na década de 90 participou do Festival Mundial de Fórmula Ford neste circuito nos arredores de Londres.

Ainda dando prosseguimento ao calendário, a Nascar Whelen Euro Series realizará provas em Tours Speedway, um oval na França, no circuito italiano de Adria e em Zolder, na Bélgica.

“Existe o interesse de algumas equipes para que eu guie para eles, então, agora é treinar bastante e tentar me adaptar ao máximo à categoria, que é sem dúvida alguma uma das mais importantes do automobilismo mundial”, encerrou Deo Alves, que conquistou a simpatia de todos os envolvidos na categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *