F1: Prost sobre documentário Senna: “Não vi e não quero ver”

O premiado documentário Senna, que conta a história do brasileiro tricampeão mundial Ayrton Senna, não agradou o ex-piloto Alain Prost. Segundo o francês, a forma com que foi retratado pela produção britânica não agradou, contudo, ele ainda afirmou que não assistiu ao filme.

“Não vi e não quero ver”, ressaltou em entrevista ao site F1 News. Prost foi o maior rival de Senna dentro das pistas e acredita ter sido retratado como um vilão na carreira do brasileiro, sobretudo por conta da polêmica no GP do Japão de 1989.

Na ocasião, ele comprometeu a corrida de Ayrton após um acidente na pista de Suzuka. Senna venceu a prova, mas foi desclassificado em seguida, pois cortou a chicane após o acidente e Prost foi declarado tricampeão. “Definitivamente não concordo coma forma como eles fizeram. Gastei muito tempo tentando explicar que eles estão errados”, relatou Prost.

Apesar das polêmicas que envolvem Ayrton Senna e Alain Prost, o francês elogiou o sobrinho de seu rival, Bruno Senna, que irá guiar a Williams em 2012. “Bruno é um grande cara e eu falo isso com sinceridade. Não posso julgar sua habilidade como piloto porque é prematuro falar sobre isso, mas ele é uma boa pessoa”, encerrou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *