F1: R. Marciello é anunciado como piloto reserva de Nasr e Ericsson na Sauber

No último dia do ano de 2014, a Sauber anunciou o piloto reserva para a próxima temporada da Fórmula 1. Com 20 anos de idade, Raffaele Marciello será substituto do brasileiro Felipe Nasr e do sueco Marcus Ericsson. O competidor pertence à Academia da Ferrari e conquistou o título da F-3 europeia em 2013.

O jovem piloto acompanhará todo o trabalhado da escuderia suíça nos finais de semana de corridas e, assim, poderá conduzir os carros em sessões de treinos livres, que acontecem sempre nas sextas-feiras que antecedem as provas. Além disso, Marciello correrá a GP2 pela Racing Engineering.

“Eu estou muito satisfeito por me tornar um membro da Sauber, que tem uma longa tradição de criar excelentes pilotos. Eu acho que é a melhor escolha para o futuro da minha carreira. Também estou feliz por competir por mais uma temporada na GP2, que, junto da minha nova função na F-1, vai me deixar com a agenda bem cheia em 2015”, declarou o piloto.

O reserva de Nars foi bem recomendado pelo chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn. Os bons resultados na F-3 europeia foram importantes. “Vamos dar a Raffaele a oportunidade de se familiarizar à F1, o que também inclui fazer parte de algumas sessões de treinos livres às sextas-feiras”, disse.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *