F1: Raikkonen pretende ultrapassar Trulli logo na largada

Companheiro de Felipe Massa na Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen reforçou a sua posição de escudeiro do brasileiro neste domingo, quando será disputada a última prova da temporada 2008. Campeão mundial no ano passado, ele declarou que até prefere ter sido o terceiro colocado no treino classificatório.

“É melhor ser assim aqui, pois trata-se de uma posição melhor para largar”, comentou o piloto, se referindo ao lado da pista e à direção da entrada do S do Senna, primeira curva da prova. “Acho que vamos estar fortes na corrida e, no final, é isso o que importa”, ressaltou.


O bote no segundo colocado, Jarno Trulli, da Toyota, de acordo com Raikkonen, já está programado. “A Ferari tem que fazer uma boa largada e já estar com dobradinha formada na primeira curva. Daí, é só correr assim e ver o que acontece”, destacou.


Para ele, as condições da pista estão semelhantes da de 2007. “É a mesma coisa: muitas pessoas tendo problemas com os pneus. Vai ser um desafio para a gente também, mas tudo bem”, declarou o piloto. “Fiz mais ou menos o que eu tinha que fazer”, resumiu.


Fonte: Gazeta Press


Foto: Sérgio Sanderson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *