F1: Coulthard fica decepcionado na última qualificação da carreira

O escocês David Coulthard reconheceu ter ficado decepcionado na véspera de sua despedida oficial das pistas de Fórmula 1. Neste sábado, o piloto da Red Bull Racing terminou apenas na 14º colocação para o grid do GP do Brasil, neste domingo.

“Eu não estou realmente feliz com minha última sessão qualificatória na F-1. Nós andamos razoavelmente bem aqui no ano passado e ficamos entre os dez primeiros, então quando chegamos pensávamos que era possível fazer o mesmo novamente”, explicou. Para ele, o carro sofreu por não conseguir a aderência necessária em uma pista que ofereceu muitos desafios.


“Fomos razoavelmente competitivos no primeiro e no último setores, mas no meio tivemos de nos esforçar, estávamos deslizando e isto nos fez perde tempo. Os pneus sofrem muito com a granulação aqui. Mas vamos ver o que conseguimos fazer amanhã”, avaliou.


A tarde também não foi muito mais fácil para seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, que largará em 12º. “Foi um dia desapontador. Andamos bem ontem, mas sempre soubemos que seria uma disputa dura aqui pelos tempos, infelizmente, nós não conseguimos ritmo suficiente para entrar na Q3. Fiz o melhor que podia, mas é simples, se você não é rápido o suficiente você não segue adiante”, concluiu.


Fonte: Gazeta Press


Foto: Sérgio Sanderson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *