F1: Razia pilota carro da Lotus em exibição na Rússia

Brasileiro se apresenta neste domingo no Moscow City Racing, evento realizado ao lado do Kremlin com a presença de mais de 200 mil espectadores

O brasileiro Luiz Razia estará de volta ao cockpit do carro de Fórmula 1 do Team Lotus, desta vez na Rússia. Neste domingo, o baiano de 22 anos, terceiro piloto da escuderia, fará uma exibição no Moscow City Racing, evento que entra em sua terceira edição neste ano.

Ao lado do companheiro de equipe Karun Chandhok e de representantes das equipes McLaren (Jenson Button) e Ferrari (Giancarlo Fisichella), além de integrantes de outras categorias (como Sebastien Ogier, do Mundial de Rali), Razia se exibirá em um circuito montado nas ruas próximas ao Kremlin, a sede do governo russo.

“Será emocionante andar acima dos 200 km/h diante de tanta gente”, comenta o baiano, que dará duas voltas na pista. E a previsão é de mais de 200 mil espectadores, de acordo com os organizadores. “A F-1 é tão popular aqui que temos uma série de eventos para cumprir e encontrei uma fã que aprendeu a falar português só para conversar comigo!”, destaca.

O evento deste fim de semana é usado pelos organizadores como um teste para a realização de um Grande Prêmio em 2012, em um circuito urbano desenhado por Hermann Tilke, que prometeu criar a pista de rua mais rápida da F-1, com velocidades acima de 320 km/h.

Veja vídeos exclusivos relativos à Luiz Razia, Fórmula 1 e GP2 no canal do piloto no YouTube: http://www.youtube.com/user/LuizRazia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *