F1: Rubinho mantém brilho da Brawn GP em Jerez. Alonso bate

Muda-se o circuito, mas o desempenho da Brawn GP continua insuperável. Grande destaque dos testes coletivos da Fórmula 1 em Barcelona, durante a última semana, a equipe britânica seguiu brilhando na abertura dos treinos de Jerez de la Frontera, neste domingo. Assim, Rubens Barrichello marcou o melhor tempo com 1min19s808, quase dois segundos à frente do segundo colocado, Nico Hülkenberg. Além do brasileiro, outro fato marcante da manhã foi uma forte batida de Fernando Alonso, que saiu ileso.

Enquanto os trabalhos de Barcelona contaram pela primeira vez com todas as dez equipes que iniciarão a temporada 2009, os de Jerez estão envolvendo apenas quatro delas: Brawn GP, McLaren, Williams e Renault.

E quem continua levando a melhor é o time sediado em Brackley, que contou com um grande tempo de Barrichello na mais rápida das 69 voltas completadas nesta sexta. Com 1min19s808, o veterano superou por 1s6 Hülkenberg, testador da Williams.

Curiosamente, o alemão foi o único piloto fora o brasileiro que tentou uma volta rápida. Isso aconteceu porque Alonso perdeu o controle de sua Renault na veloz curva 8 do circuito logo nos seus primeiros giros. Apesar de ter causado muito atraso nas atividades dos franceses, já que o aerofólio dianteiro do carro ficou destruído, a batida do espanhol não passou de um grande susto.

Já o outro competidor que tem participação programada nos testes da Espanha, Lewis Hamilton, nem sequer saiu dos boxes. Até as 13h (horário local), o piloto inglês ainda não havia completado voltas a bordo da McLaren, que espera desta vez deixar a lanterna que ocupou durante quase todos os preparativos em Barcelona.

Confira os tempos desta manhã em Jerez de la Frontera:

1: Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) – 1min19s808 (69 voltas)
2: Nico Hülkenberg (Williams-Toyota) – 1min21s414 (42)
3: Fernando Alonso (Renault) – sem tempo
4: Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) – sem tempo

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *