F1: Barrichello lidera, Alonso bate e McLaren some em Jerez

A Brawn GP consolidou seu domínio na pré-temporada da Fórmula 1 na tarde deste domingo. No volante do BGP001, Rubens Barrichello foi o mais rápido do dia em Jerez de la Frontera e ampliou a hegemonia de sua equipe. Já Fernando Alonso bateu com o R29 e a McLaren de Lewis Hamilton não chegou a entrar na pista.

Nos dois últimos dias de testes em Barcelona, a Brawn GP ficou na liderança. No primeiro dia de trabalhos em Jerez, a equipe manteve a ponta. Rubens Barrichello foi o mais rápido nos trabalhos realizados pela manhã e repetiu o feito nos treinos do período da tarde.

Fernando Alonso teve problemas durante a primeira sessão deste domingo e bateu na curva oito logo no começo dos trabalhos. Desta forma, o bicampeão do mundo perdeu tempo até voltar à pista com o R29. No período da tarde, ele se recuperou e terminou com o segundo melhor tempo.

Apesar de admitir que precisa fazer ajustes no MP4-24 e reconhecer que nesse momento não tem condições para vencer uma corrida, a McLaren não testou neste domingo. Até o momento, a equipe não explicou porque decidiu não entrar na pista com o atual campeão Lewis Hamilton.

Desta forma, apenas três equipes trabalharam em Jerez de la Frontera. O alemão Nico Hulkenberg, piloto de testes da Williams, manteve o segundo posto até os últimos momentos dos trabalhos, quando foi superado pela Renault de Fernando Alonso.

Os treinamentos na Espanha seguem nesta segunda-feira, com a presença das mesmas equipes. Em Jerez, as escuderias têm a última oportunidade de treinar antes do início da temporada. A primeira corrida do calendário acontece no próximo dia 29 de março, em Melbourne.

Confira os mais rápidos deste domingo:

1: Rubens Barrichello (BRA/BrawnGP) – 1min19s236 (102 voltas)
2: Fernando Alonso (ESP/Renault) – 1min19s819 (34)
3: Nico Hulkenberg (ALE/Williams) – 1min20s015 (69)
4: Lewis Hamilton – (ING/McLaren) – sem tempo

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *