F1: Rubens Barrichello lidera novamente na Espanha

Brasileiro coloca a Brawn GP novamente na frente em Jerez.

No treino da F1 deste domingo (15) em Jerez de la Frontera, na Espanha, o piloto Rubens Barrichello colocou a Brawn GP novamente no posto de melhor tempo. Barrichello, que fez a volta mais rápida da semana de treinos em Barcelona, completou 107 voltas nesse domingo e superou a Renault de Fernando Alonso e a Willians de Nico Hulkenberg. De hoje até terça-feira (17) a Fórmula 1 faz a última sessão de treinos antes do GP da Austrália, dia 29 de março, que abre a temporada 2009.

“Nós tivemos um ótimo dia de teste ao completarmos mais de cem voltas. Aqui em Jerez está muito mais quente do que encontramos em Barcelona, e essa temperatura é ainda mais parecida com o que vamos encontrar na Austrália. Então, realmente foi uma boa preparação tanto para mim fisicamente, como para o carro. Andamos muito bem novamente e a cada dia conhecemos melhor o BGP 001. Fico feliz por isso”, comentou o recordista de corridas na F1.

Barrichello continua os trabalhos em Jerez na manhã desta segunda-feira (16) e passa a condução do surpreendente BGP 001 para o inglês Jenson Button na parte da tarde. Além de testar o desempenho dos pneus com uma temperatura de 44 graus na pista, o brasileiro também testou largadas nesse domingo.

Confira os tempos deste domingo:

1. Rubens Barrichello Brawn GP 1:19.236 (107 voltas)

2. Fernando Alonso Renault 1:19.819 (40)

3. Nico Hulkenberg Williams 1:20.015 (69)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *