F1: Após vitória, Berger quer mais apoio na Toro Rosso

Contando a partir do Grande Prêmio da Itália com a credencial de ter conseguido vencer uma corrida da Fórmula 1, o co-proprietário da Toro Rosso e ex-piloto, Gerhard Berger, agora não pensa duas vezes antes de pedir mais apoio financeiro da Red Bull, que possui 50% das ações da pequena equipe de Faenza.

Praticamente descartando a possibilidade de Dietrich Mateschitz, chefe da companhia Red Bull, vender sua parte na Toro Rosso, conforme tem sido especulado recentemente, Berger acredita que a vitória de Sebastian Vettel sobre a molhada pista de Monza, há menos de duas semanas, tenha provado que sua escuderia seja merecedora de investimentos altos.


“Penso que Didi (Mateschitz) entenderá que ele precisa dar um ‘empurrão’ ao time”, afirmou o austrÁ­aco em entrevista Á  publicação italiana Autosprint. “Já realizamos um enorme salto para frente e agora há a necessidade de um apoio total. Realmente espero que ocorra dessa maneira”, completou.


Segundo Berger, os resultados conquistados pela Toro Rosso até aqui são até melhores do que o esperado, portanto a escuderia só tem a crescer de agora em diante. “A coisa importante é que criamos a infra-estrutura necessária para sermos bem-sucedidos e demonstramos o que desenvolvemos. Talvez o sucesso tenha vindo antes, e isso é importante para dar confiança Á s pessoas, fazendo-nos sentirmos realmente unidos”, disse.


Diretor técnico da equipe parceira da Red Bull, Giorgio Ascanelli também foi consultado pela revista Autosprint, garantindo que é necessário mais apoio para se poder planejar em longo prazo. “Estamos tentando crescer e definir o nÁ­vel de engenharia que precisamos. Eu preciso ter estabilidade, no intuito de permitir que a direção do time monte definitivamente um plano para o futuro”, afirmou.



Fonte: Gazeta Press