World Series: Romancini não disputa últimas etapas de 2008

Patrocínio limitado impede piloto de completar a temporada. Foco agora é estudar as propostas para 2009.

O brasileiro Mário Romancini não disputará as duas últimas etapas da World Series by Renault, que serão realizadas em Estoril (Por), dias 27 e 28 de setembro, e Barcelona (Esp), dias 18 e 19 de outubro. Estreante na categoria, o piloto tinha contrato com a equipe Epsilon Euskadi até a rodada de Le Mans (Fra), que aconteceu no início deste mês. A continuidade do acordo dependeria da confirmação de um patrocinador para o restante da temporada.


“Imaginávamos que conseguiríamos um patrocinador para o final da temporada, mas infelizmente isso não aconteceu. É uma pena não poder correr as etapas finais, mas é um motivo maior e que não depende apenas de mim. De qualquer forma, a temporada teve o seu lado positivo, já que pude conhecer as principais pistas européias e, mesmo não alcançando os resultados que esperávamos, em termos de aprendizado foi um bom ano”, declarou o piloto, que sofreu com alguns problemas mecânicos em seu carro durante o campeonato e teve como melhor resultado um nono lugar em uma das provas realizadas em Nurburgring (Ale), em agosto.


“Agora vamos nos concentrar e estudar as propostas e possibilidades para 2009”, completou o vice-campeão da F-3 Sul-americana de 2007 e melhor estreante da F-Renault Brasileira em 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *