Spyder Race: Categoria terá corridas em Curitiba e Londrina

No período em que o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, ficará fechado para as obras do GP Brasil, categoria vai ao Paraná para o primeiro torneio sul-brasileiro de sua história. Estréia na capital paranaense será neste fim de semana.

Em 2007, o fechamento inesperado do Autódromo de Interlagos para as obras do GP Brasil de Fórmula 1 levou a Spyder Race a realizar etapas no Rio de Janeiro e em Londrina. A experiência em um novo circuito foi aprovada pelos pilotos, e abriu caminho para a realização, neste ano, do primeiro campeonato sul-brasileiro da história da categoria.


 


A novo torneio Spyder Race terá três etapas, marcadas para os dias 28 de setembro, em Curitiba, 16 de novembro, em Londrina, e 14 de dezembro, em Interlagos. Com o mesmo regulamento do estadual de São Paulo, a competição manterá pilotos e equipes na ativa durante o período em que o circuito paulista fica fechado para as obras que visam o GP de Fórmula 1 – e, claro, atrairá novos participantes vindos, principalmente, do Paraná.


 


“No ano passado competimos em outras cidades e o pessoal gostou. Foi assim que surgiu a idéia de criarmos a primeira Copa Spyder Race. Haverá premiação para os participantes e o interesse de pilotos e equipes locais está sendo grande. Existia a possibilidade de termos, também, uma quarta corrida no Rio de Janeiro, mas correremos apenas no Paraná e em São Paulo”, declarou Peter Wilian Januário, organizador da categoria.


 


Entre os prêmios aos participantes estão um chassi da Spyder, 18 jogos de molas oferecidos pela Red Coil e dois módulos AIM de aquisição de dados oferecidos pela Buflex. A Spyder Race é a categoria mais veloz do Campeonato Paulista de Automobilismo, e em Londrina chega a ser mais rápida até mesmo que os ‘carrões’ da Copa Nextel Stock Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *