F1: Nelsinho Piquet disputa primeira corrida noturna da Fórmula 1

Piloto está ansioso para GP de Cingapura, que será realizado em um circuito montado nas ruas da cidade asiática.

Nelsinho Piquet disputa neste domingo a primeira corrida noturna da história da Fórmula 1. O Grande Prêmio de Cingapura será realizado, a partir das 09 horas de BrasÁ­lia, em um circuito montado nas ruas da cidade, que leva o mesmo nome do paÁ­s. O piloto está ansioso para entrar na pista e aposta em uma corrida bastante interessante e disputada.
“Estou bastante ansioso para a prova. Precisei aprender vários circuitos este ano, então não estou preocupado. Como em Valência, a pista em Cingapura será um novo desafio para todos os pilotos, o que é vantajoso para um estreante. Não estou preocupado em correr de noite, já que sei que os organizadores fizeram grandes esforços para garantir que o nÁ­vel de visibilidade será tão bom como se estivéssemos correndo de dia. Então estou realmente animado para ver como vai ser quando estivermos lá, com Cingapura em uma configuração de corrida”, afirma Nelsinho.


O piloto está fazendo uma preparação especial para o primeiro GP noturno da história da F1. “Fiz um planejamento com o meu fisioterapeuta para garantir que meu relógio biológico não se ajuste Á  hora de Cingapura. Então eu terei claramente definidas as horas de sono. Estou trabalhando também com técnicas para reduzir o impacto da luz no meu corpo e fazendo um novo regime alimentar, com um café-da-manhã farto seguido de várias refeições leves”, conta.


Para Nelsinho, um bom resultado da prova depende de boa posição no grid de largada. “Quero realizar um bom treino de classificação, porque sei que isso é essencial para fazer uma corrida bem sucedida, especialmente em um circuito de rua”, destaca Nelsinho.