F1: Para Massa, treino classificatório será crucial

Felipe Massa, da Ferrari, acredita que uma boa colocação nos treinos classificatórios de sábado será crucial no Grande Prêmio de Cingapura, a primeira prova noturna da Fórmula 1, a ser disputada no próximo domingo sob ameaça de chuva.

“O sábado será muito importante”, disse Massa. “Nunca pilotei no circuito de Cingapura, mas as ultrapassagens serão mais difíceis, pois as retas são mais curtas”, disse o brasileiro ao jornal Straits Times.


O circuito de Cingapura oferece poucos pontos de ultrapassagem aos pilotos. O melhor se encontra no final do Boulevard Raffles. “Atualmente não é fácil fazer ultrapassagens na F1, os carros tem uma grande carga aerodinâmica”, disse Massa. “Quando você está atrás de um carro, perde carga aerodinâmica”, afirmou o paulista, que torce por uma pista seca no domingo.


“Preferiria correr no seco em Cingapura, mas podemos nos sair bem no molhado”, ressaltou Massa, segundo colocado na classificação geral do Mundial de Pilotos, um ponto atrás do líder Lewis Hamilton, da McLaren.



Fonte: AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *