F1: Hamilton quer reviver bons momentos em Austin para ampliar vantagem

Próximo do bicampeonato Mundial, Lewis Hamilton não vê a hora de correr em uma pista pela qual só tem boas lembranças. Trata-se do Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos. O inglês venceu lá em 2012 e quer repetir o feito neste final de semana para ampliar a vantagem sobre o companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg. No momento, a diferença entre os dois é de 17 pontos.

“Nós ainda temos três corridas pela frente para decidir o Mundial de Pilotos e vamos começar por Austin, que é um dos melhores finais de semana do ano”, analisou Hamilton, que lidera a temporada da Fórmula 1, com 291 pontos.

Lewis, que vive ótima fase – vem de quatro vitórias consecutivas (Itália, Cingapura, Japão e Rússia) – conta com o apoio de sua família norte-americana para se aproximar ainda mais do título.

“Muita gente do lado norte-americano da minha família vem para a corrida, além disso, já venci aqui na primeira prova em Austin em 2012, então, para mim, será uma prova especial”, revelou o piloto da equipe prateada.

Hamilton ainda mostrou intimidade com Austin. O inglês quer vencer a prova para comemorar com o tradicional chapéu de cowboy texano: “Eu realmente gosto do lugar e espero por uma grande corrida e pela chance de colocar aquele chapéu de cowboy no alto do pódio”.

Os motores começam a roncar na próxima sexta-feira, às 13 horas (de Brasília), quando ocorre o primeiro treino livre. A corrida está marcada para as 17 horas do domingo, dia dois de novembro.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *