F1: Red Bull anuncia renovação de contrato de Mark Webber

A Red Bull Racing anunciou nesta terça a renovação de contrato do piloto Mark Webber até o final da temporada 2013, encerrando as especulações de uma possível ida do australiano para a Ferrari, para ocupar a vaga que hoje pertence a Felipe Massa.

 


“Estou com a RBR desde 2007, conquistando nove vitórias neste período. Estou extremamente confiante, no momento. Conheço bem a equipe e me sinto à vontade aqui”, afirma, em entrevista ao site oficial da escuderia.


“Crescemos juntos ao longo dos anos e sinto que estou fazendo a coisa certa ficando na Red Bull em mais uma temporada”, completa Webber.


Vice-líder do mundial de pilotos, 13 pontos atrás do espanhol Fernando Alonso, Webber chegou a ser cotado para substituir Felipe Massa na Ferrari, fato que o australiano confirma ter realmente acontecido.


“Houve conversas com a Ferrari, mas a minha decisão foi continuar na Red Bull”, garante. “Os últimos meses foram interessantes, mas no fim das contas, o desejo de continuar na Red Bull foi mais forte. Meu principal objetivo é o campeonato deste ano, que é muito importante. Além disso, há um grupo sensacional de rapazes e garotas na equipe e eu realmente gosto de trabalhar com eles. Isto tem um enorme efeito em mim e na maneira de pilotar o carro e me ajudou na minha decisão”, justifica.


Chris Horner, diretor da equipe, comemorou a decisão de Webber em seguir na escuderia suíça. “Mark pilotou muito bem nas primeiras nove provas da temporada e seu desempenho tem sido impressionante. Grande parte de seu sucesso na Fórmula 1 foi construído junto à RBR. Juntos, conquistamos dez poles, nove vitórias e 31 pódios”, analisa.


“Como havia um forte desejo de ambos os lados para mantermos a parceria, estender o nosso vínculo foi uma decisão lógica. É com grande prazer que confirmamos que Mark correrá conosco em 2013”, conclui.


Fonte: GazetaEsportiva.Net


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *