F1: Red Bull fecha parceria, mas não muda nome de motor

Infiniti é o novo patrocinador e parceiro técnico da equipe; marca estampará carros e macacões

A Infiniti, marca de carros da Nissan, e a Red Bull confirmaram nesta terça-feira o novo acordo de patrocínio e parceria técnica. Contudo, diferente do que foi divulgado pela imprensa europeia na última segunda-feira, a empresa não passará a dar nome aos motores Renault utilizados pela equipe austríaca.

O contrato tem validade de dois anos e tem como objetivo divulgar a marca por todo o mundo, aproveitando a visibilidade da atual campeã da Fórmula 1. A logo da Infiniti estará estampada nos macacões e nos carros de Sebastian Vettel e de Mark Webber.

– A Red Bull sempre teve uma abordagem diferente das outras e, quando os executivos da Infiniti nos mostraram seus planos, ficamos abertos a trabalhar com eles. É importante para nós estrategicamente, para termos certeza de que estamos alinhados com os parceiros certos – disse Christian Horner, chefe da Red Bull, à revista inglesa “Autosport”.

Andy Palmer, vice-presidente da Infiniti, acredita que uma das principais áreas onde sua companhia poderá beneficiar a escuderia é na tecnologia da bateria, que se tornará mais importante à medida que o Kers evoluir.

– Há todo tipo de coisas onde existe potencial para trabalhar junto. Somos uma companhia de carro, então consequentemente temos muito poder em termos análise de trabalho – destacou.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *