F1: Red Bull reúne pilotos para pÁ´r fim Á  crise: “M… acontecem”

Pilotos selam paz para não prejudicar luta pelos tÁ­tulos de Pilotos e Construtores

Segue o trabalho da Red Bull para minimizar a crise na equipe, deflagrada após Sebastian Vettel e Mark Webber se chocarem em uma disputa pela liderança do GP da Turquia, no último domingo. Após divulgar uma entrevista com o chefe Christian Horner dividindo a responsabilidade entre os pilotos, o time publicou novo comunicado nesta quinta, após uma reunião com os pilotos na fábrica de Milton Keynes.

Acompanhada do texto, uma foto na qual Vettel e Webber fazem uma pose na qual selam a paz no time. A legenda também é emblemática: “M… acontecem”. “Foi uma reunião positiva, para finalizar o assunto sobre o incidente ocorrido na volta 40 do GP da Turquia. Estamos agora focados na próxima prova, o GP do Canadá”, assegurou a equipe.

Vettel e Webber também falaram. “O time nos colocou em uma boa posição e não é bom para eles o que aconteceu. Peço desculpas porque perdemos a liderança da corrida”, comentou Vettel. “Eu e Mark somos pilotos e estávamos correndo. Somos profissionais e o que houve não vai mudar a forma como trabalhamos juntos. Temos uma equipe sensacional e o espÁ­rito é forte”, garantiu.

Webber acrescentou classificando o episódio como “uma vergonha para a equipe”. “É esporte e este tipo de coisa pode acontecer, mas não deveria”, afirmou o lÁ­der do Mundial. “Sinto muito por todos envolvidos. Eu e Seb estamos certos de que isto não se repetirá e continuaremos a trabalhar juntos sem problemas. Já conversamos o suficiente sobre isto, já foi… vamos olhar para frente agora”, pediu.

Fonte: Gazeta Esporitva.Net