F1: Chefe da Brawn acredita que Barrichello merece uma vitória

Chefe executivo da Brawn GP, Nick Fry, declarou nesta quarta-feira que Rubens Barrichello merece subir no lugar mais alto do pódio nesta temporada. Isto porque o brasileiro demonstra uma motivação diferenciada para um piloto de 37 anos e recordista de participações em grandes prêmios de fórmula 1.

“Estamos satisfeitos com o desempenho de Rubens neste ano. Seria ótimo se conseguíssemos coloca-lo no topo do pódio. E ele está tentando muito isto. Para alguém que vive F-1 há tanto tempo, seu nível de motivação é incrível. Ele deve estar orgulhoso consigo mesmo”, elogiou Fry ao AutoSport.

Em 2009, Rubinho subiu no pódio quatro vezes, nas oito corridas disputadas até o momento. O brasileiro foi segundo colocado na Austrália, Espanha e Mônaco, além de ficar na terceira posição em Silverstone.

Para Fry, Barrichello consegue superar as dificuldades e por isso deve terminar uma prova em primeiro em breve. “A posição de Jenson (Button, outro piloto da Brawn GP) em Silverstone é explicada pelo seu estilo de condução. O carro teve dificuldade em gerar temperatura de pneu, e como Jenson é menos agressivo que Rubens, ele sofreu ainda mais”, comparou o chefe da Brawn.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *