F1: Espanhol de 19 anos é novo piloto de teste da Red Bull e Toro Rosso

A partir do GP da Alemanha, próxima etapa do Mundial da Fórmula 1, Toro Rosso e Red Bull contarão com um novo piloto de testes. A empresa das bebidas energéticas anunciou, nesta quarta-feira, a saída do inglês Brendon Hartley do posto, dando lugar ao espanhol Jaime Alguersuari, de 19 anos.

Campeão da F-3 inglesa em 2008, Hartley decidiu se dedicar totalmente à disputa da F-3 europeia e, por conta da ausência de treinos durante a temporada, a Red Bull optou por usar um dos nomes de seu programa de desenvolvimento. Assim, o jovem piloto de 19 anos que corre a World Series assume a posição em ambos os times a partir do próximo dia 12.

Assim, ele acompanhará todas as atividades da Red Bul e da Toro Rosso, incluindo os briefings e as conversas de rádio com os pilotos durante as provas. Ambicioso, Alguersuari assume a posição agradecendo a oportunidade, mas já de olho de uma vaga como titular para o mundial de 2010.

“Meu objetivo principal para 2010 é me tornar piloto na Toro Rosso. Vai ser duro porque não há muitos testes a serem feitos, mas quando você chega à Fórmula 1, tudo muda – nós vimos isso com caras como Sebastien Buemi e Sebastian Vettel”, disse ao site da revista Autosport, citando os pilotos da Toro Rosso e da Red Bull, respectivamente.

“Minha meta principal é aprender na F-1, me desenvolver como piloto, porque é o melhor lugar para isso. Você tem visto pilotos começarem na F-1 muito jovens, eles aprendem lá e ficam melhores. Como Fernando Alonso, que começou na Minardi com 21 anos. Ele aprendeu ali, mudou para Renault, onde continuou aprendendo e ganhou o Campeonato. Você pode ver caras como Vettel fazendo o mesmo”, complementou Jaime Alguersuari.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *