F1: Especulações aumentam, mas Ferrari esfria boatos sobre Alonso

Na Espanha, a contratação do bicampeão mundial Fernando Alonso pela Ferrari para a próxima temporada já é tomada como realidade, tamanha a repercussão da especulação. Os diários Marca e As voltaram a tocar no assunto esta semana, o que foi desmentido nesta quarta-feira pela escuderia italiana, que preferiu dar crédito aos seus dois pilotos.

“Não vamos perder nosso tempo comentando especulações”, disse Luca Colajanni, assessor da Ferrari, ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. Apesar da negativa de dirigentes e assessores, cada vez mais detalhes passam a ser revelados sobre o possível acerto, enquanto o próprio Alonso, atualmente na Renault, afirmou que só confirmará seu destino em setembro.

Coincidentemente, é o mês apontado pelo As como o da confirmação da troca de escuderias. Segundo a publicação, o acordo teria sido acertado por conta do Banco Santander, que deixaria a McLaren no final da temporada para patrocinar a Ferrari. A confirmação surgiria durante o GP da Itália, marcado para 13 de setembro.

Ainda segundo o jornal espanhol, o valor do contrato do banco espanhol com o time italiano seria de US$ 25 milhões (R$ 49 milhões), 25% maior do que recebia a McLaren. Esse seria um dos motivos do agendamento do Ferrari Day, tradicional evento da escuderia, para Chester, a 26 km de Valência, onde a apresentação seria feita.

Já o jornal alemão Bild revelou que o acordo entre Santander e Ferrari envolveria divulgação da marca no macacão da equipe e nos aerofólios do carro. Enquanto isso, a escuderia segue negando todas as especulações, e tratou de frisar: “Todo mundo deve lembrar que Massa e Raikkonen têm contratos que incluem 2010”.

O desempenho da dupla neste mundial é bem abaixo do esperado. Depois do vice-campeonato de Felipe Massa em 2008, o brasileiro chegou ao pódio apenas uma vez em oito GPs, ficando com a sexta colocação no campeonato, com 16 pontos. Já Raikonnen, campeão mundial de 2007, é apenas 10º colocado, com 10 pontos.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *