Pick-Up: Douglas Soares fará segunda prova na categoria

A estreia foi em Santa Cruz do Sul (RS), o piloto vem de uma temporada no exterior pela Fórmula Atlantic.

O paulista Douglas Soares (Banco BMG), equipe M4T Motorsport, fez sua estreia na temporada em 17 de maio durante segunda etapa da Stock Car Pick-up Racing, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), e garantiu a décima colocação, mesmo ainda se adaptando ao carro e após ter perdido algumas posições no grid de largada, – conforme regulamento -, após troca de motor. O piloto vem de uma temporada na Fórmula Atlantic e o objetivo ainda em Interlagos no próximo domingo (05) é conhecer melhor a categoria de turismo brasileira e a picape de número 08.

O piloto que conta com seus primeiros seis pontos na classificação do campeonato, pretende cumprir com o calendário 2009 da temporada da Pick-up Racing. “A ideia é fazer uma boa classificação para garantir uma posição mais confortável no grid de domingo. Estou mais adaptado ao carro, portanto a corrida de Interlagos tem tudo para ser muito boa para nós”, contou Douglas Soares.

No recesso do calendário Douglas fez alguns treinos, participou de provas de kart e acompanhou o trabalho da equipe. “O carro evoluiu bastante, principalmente na parte de distribuição de peso e acabamento. Nossa equipe fez uma revisão completa de todos os itens do carro e tenho certeza que seremos competitivos”, ressaltou o piloto.

Com relação à distribuição dos horários e dias de treinos, sendo um treino livre na sexta, mais um treino livre e o treino classificatório no sábado. Douglas acredita ser a melhor configuração estrategicamente. “A configuração é melhor, pois permite pensarmos de um dia para o outro o melhor ‘setup’ para a classificação, quando os treinos e a classificação acontecem na sexta fica tudo muito corrido e qualquer probleminha prejudica o fim de semana todo”, finalizou.

A programação da terceira etapa da Stock Car Pick-up Racing começa na sexta-feira (03) com os primeiros treinos livres, no sábado acontece o segunda tomada de treinos livres e o treino classificatório, e a corrida está marcada para o dia 05 de julho, às 14h17, com duração de 40 minutos, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Neste final de semana será realizada a quarta da Copa Vicar Stock Car, assim como as provas da Copa Nextel (5ª etapa) e Pick-up Racing (3ª etapa).

Histórico – Douglas Soares:

Piloto Paulista, 24 anos, natural de Guarulhos, São Paulo. Iniciou a carreira aos 11 anos em provas de kart. Douglas Soares foi destacando-se em provas estaduais de kart. Em 1998, conquistou seus primeiros títulos, na Copa Schincariol e no Praiano de Kart. Repetiu o feito no ano seguinte, com o bicampeonato das duas competições. E, na temporada seguinte o tricampeonato no campeonato do litoral norte paulista.

A estreia nos monopostos se deu em 2000, foi convidado a participar na F-4, antiga F-Chevrolet. Com duas provas disputadas garantiu a quinta colocação. A categoria foi encerrada e Soares migrou para a F-Ford, onde terminou a temporada na terceira colocação na classificação geral.

Em 2003, foi a vez das disputas na F-Renault, categoria de base na época de grande importância na formação de pilotos no cenário nacional. Corria também pela equipe M4T Motorsport, categoria Novatos, levou o vice-campeonato naquele ano. Já em 2005, na equipe Prop Car Racing, em sete etapas conquistou sua primeira pole e foram quatro pódios. E, em 2006, sagrou-se vice-campeão brasileiro do campeonato de F-Renault.

No ano de 2007, fez sua única temporada na F-3 Sul-Americana e em 2008, fez sua experiência fora do País, na Champ Car Atlantic, na segunda etapa quebrou recorde em Laguna Seca, onde participava pela equipe Condor Motorsport.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *