Stock: Com dois campeões da Light, RC3 Bassani destaca-se nos treinos em Interlagos

Equipe ficou entre as mais rápidas nos treinos livres que antecederam a etapa de abertura da competição.

A equipe RC3 Bassani ficou muito satisfeita com os dois dias de treinos em Interlagos que antecederam a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que acontece neste fim de semana (09) em Interlagos, São Paulo. Com os pilotos Mateus Greipel e Jader David (que foi confirmado para a etapa de abertura da competição) a equipe trabalhou bastante nos detalhes dos carros novos. Para esta temporada os dois carros da equipe foram feitos com fibra de carbono no interior, para deixá-los ainda mais competitivos. Ao final do dia a equipe RC3 Bassani colocou seus dois pilotos entre os 20 mais rápidos. “Deu tudo certo com os carros. Pudemos testar tudo que foi feito de novo e também a telemetria funcionou perfeitamente. Foram dois dias muito produtivos para a equipe”, disse Eduardo Bassani, engenheiro da equipe.

No ultimo dia de treinos (nesta quarta-feira) a equipe se destacou. No primeiro treino do dia, fico com os dois pilotos entre os 10 mais rápidos: Greipel foi o 8º e Jader o 10º. Foi à única equipe com seus dois pilotos entre os 10 mais rápidos. No segundo treino do dia, muitas equipes optaram por utilizar jogos de pneus zero, e os tempos caíram bastante. Neste treino Jader foi o 16º e Greipel o 17º. “O trabalho com os dois pilotos está sendo muito bom. Eles estão trocando muitas informações e isto ajuda muito. Fiquei muito satisfeito e confiante para a abertura do campeonato. Só falta “refinar” o acerto do carro para sexta-feira”, disse Bassani que conta no seu time com dois pilotos campeões da Stock Light.

Mateus Greipel elogiou muito seu novo companheiro de equipe, Jader David. Segundo o catarinense, a troca de informações durante o treino foi fundamental para o bom rendimento. “Está sendo muito bom a troca de informações. Eu e o Jade temos os mesmos conceitos sobre os acertos do carro e assim estamos evoluindo nos treinos”, disse o campeão da Stock Light em 2002.

Jader David, estreando na categoria, está se adaptando muito rápido ao novo carro, mais potente. Seu bom entrosamento com Eduardo Bassani está sendo importante nesse momento de aprendizado. “O Edu me conhece bem e sabe como eu gosto do carro. Tenho certeza que estamos fazendo um bom trabalho e que na abertura do campeonato eu e o Greipel vamos andar entre os mais rápidos”, disse o campeão da Stock Light em 2005.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *