Kart: Manter a liderança, este é o objetivo de João Abreu em Interlagos.

O atual líder do Campeonato Paulista de kart na categoria Junior Menor, o piloto sebastianense João Abreu (SocoKaiser / Transcopa / Bardahl / Objetivo Litoral / Nadai Ferro e Aço / Hotel Tambayba / Ideal Terraplenagem / Villa Mares) vem se dedicando com bastante empenho para a disputa da terceira etapa do Paulista de 2006, João esta em São Paulo desde quarta-feira (05/03) treinando em Interlagos afim de obter o melhor acerto do seu equipamento para esta corrida.

Esta prova gera uma expectativa diferente para João Abreu, que alem de querer manter, quer ampliar a diferença na ponta da tabela da competição. “É o que todos nós esperamos, estou realizando excelentes treinos e com equilíbrio vou confiante em busca do principal objetivo, vencer e abrir mais vantagem na liderança em minha categoria onde só tem bons pilotos, tenho tudo para conseguir um bom resultado”, ressalta Abreu. “A categoria está tão equilibrada que quem errar menos vai ficar com vitória”, prevê o piloto de São Sebastião, que este ano já venceu a primeira etapa do Paulista.

João Abreu tem 18 pontos na tabela de pontuação do Paulista de Kart e ocupa o primeiro lugar na classificação, um ponto à frente do Paranaense Jonathan Louis. Nas duas primeiras etapas, em Interlagos e Aldeia da Serra, respectivamente, João conseguiu um primeiro e um quarto lugares. “Ainda temos que acertar alguns detalhes, mas tenho certeza que terei equipamento para brigar na ponta outra vez”, admite.

Voltar a competir em no Kartódromo de Interlagos também anima o piloto de São Sebastião. Para ele, a pista da zona sul de São Paulo é mais técnica e exige mais do piloto do que Aldeia da Serra. “Em Interlagos o acerto do chassi e a técnica de pilotagem pesam mais do que na Aldeia”, acredita o piloto. “É uma pista onde o piloto faz mais a diferença. Por isso que a maioria prefere correr em Interlagos”, atesta João Abreu.

Até sexta-feira serão realizados os treinos livres, no sábado pela manha acontecerão as tomadas de tempo e à tarde serão realizadas as provas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *