Kart: Vitória é o único objetivo de Victor Carbone no Paulista

Depois de ficar de fora da 2a etapa do Campeonato Paulista de Kart por motivos particulares, o principal objetivo do piloto Victor Carbone (Nevoni) é vencer neste sábado (8), quando o torneio terá seqüência no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.

Sempre citado na lista dos principais pilotos da Júnior, sua categoria, Victor Carbone é também um dos candidatos à vitória neste sábado. “Tenho treinado bastante, junto com minha equipe, a Moro Competições. Sei que a categoria é muito disputada, mas estou em um jejum de corridas e pretendo voltar às pistas vencendo”, simplificou Victor Carbone.

Atualmente Victor Carbone ocupa a 12a colocação na tabela de pontos da categoria, fruto de um 8o lugar na prova de abertura do campeonato, disputada ainda em fevereiro. O fato de não ter disputado a 2a etapa lhe deixou ainda mais distante de seus adversários, condição que Carbone pretende começar a reverter já a partir deste sábado. “Para isto, nada melhor do que vencer. Além de melhorar na tabela, me dará uma motivação ainda maior para as próximas etapas”, avalia Carbone.

Condições para isto não lhe faltam. Uma equipe bem estruturada e uma pilotagem apurada já lhe deram várias vitórias na categoria, além do vice-campeonato no Paulista Light no ano passado. “A receita vencedora nós temos. Agora estamos treinando para repeti-la e melhorá-la. Nos treinos que realizamos durante a semana, obtivemos bons resultados e acho que tudo se encaminha para que eu possa atingir o objetivo”, disse o piloto Nevoni.

A prova será realizada no Kartódromo de Interlagos, um circuito que Carbone gosta muito. “É um circuito bastante técnico e já obtive bons resultados nele”, resume Victor Carbone.

Assim como durante praticamente toda a semana, hoje e amanhã (6 e 7) estarão reservados para mais treinos livres. No sábado pela manhã acontecem as tomadas de tempo em Interlagos e à tarde serão disputadas as provas, uma para cada categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *