Kart: Willyans Suhr não quer “loteria” na etapa deste sábado

Atual campeão na categoria Novatos espera boa corrida na volta do Campeonato Paulista a Interlagos e prefere tempo bom na terceira prova da temporada.

“Torço para que a pista esteja completamente seca, ou completamente molhada. Nada de chove e pára desta vez”. O piloto carioca Willyans Suhr (Rioforro/Mega/MPM Motores/L&F Racing) foi enfático ao opinar sobre as condições climáticas que mais seriam favoráveis a ele na terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart, que será realizada neste sábado (8) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

Suhr admite que não gostou do tempo instável que marcou a segunda etapa da competição, realizada há cerca de um mês em Aldeia da Serra, e que, embora tenha se beneficiado daquelas condições de pista para estabelecer a volta mais rápida e chegar ao pódio, não quer correr riscos na busca por sua primeira vitória na categoria Graduados B.

“Na prova passada começou a chover, parou e a pista secou. Optei por trocar pneus e poderia ter vencido graças a essa estratégia, mas de qualquer maneira terminei com um bom resultado. Só que em uma loteria a gente pode acertar todos os números em um dia e não acertar nenhum no outro, e isso não e nada bom em um campeonato competitivo como o Paulista de Kart”, completou.

Campeão Paulista no ano passado disputando corridas no seco e no molhado, Suhr não faz distinção entre as condições de pista, mas prefere que elas não se alterem durante a terceira rodada da competição. O que deixa o piloto apreensivo, no entanto, é que a previsão do tempo para o fim de semana é justamente de clima instável na capital paulista, o que pode transformar a corrida deste sábado em um novo jogo de azar.

“Já acessei sites especializados, como o Climatempo, e as chances de chover no sábado são de 70%. Tudo indica que podemos ter uma etapa complicada, e só espero escolher os números certos para, se as previsões se confirmarem, conquistar um bom resultado nessa volta do Paulista a Interlagos”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *