F1: Renault admite que pode contratar Sutil ou Heidfeld para 2011

O chefe da Renault, Eric Boullier, admitiu que o russo Vitaly Petrov pode ter que ceder sua vaga em 2011, e reconheceu que Adrian Sutil, da Force India, e Nick Heidfeld, da Sauber, estão entre os candidatos.

Boullier respondeu “sim” ao ser perguntado pela revista alemã Auto Motor und Sport se Sutil e Heidfeld ainda têm chances de conseguir um assento na escuderia francesa.

A equipe cogita renovar com Petrov e aproveitar a atraente base financeira do russo, mas a diferença de mais de 100 pontos em relação ao companheiro Vitaly Petrov pode fazer os dirigentes mudarem de ideia.

“Vitaly não tem muita experiência em alto nível. Ele começou muito tarde no automobilismo e está precisando aprender mais do que os outros novatos”, admitiu Boullier.

No entanto, o chefe da Renault despistou sobre a perspectiva de contratar um piloto de renome para voltar a disputar o título, afinal, a montadora francesa abocanhou o título de Construtores como fornecedora da Red Bull.

“O título está no fim dos nossos maiores planos. Precisamos dar um passo de cada vez. Seria estúpido ter um segundo piloto de peso se não estamos preparados para isso. Quero estabilizar o time entre os melhores, a longo prazo. Aí os patrocinadores poderão voltar”, completou Boullier.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *