F1: Ricciardo acredita que RBR será favorita em 2018 se tiver um chassi bom


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Daniel Ricciardo, que terminou a temporada em quinto colocado no Mundial de Pilotos, acredita que a Red Bull pode brigar pelo título em 2018 se conseguir ter um bom início de 2018. Neste ano, a equipe britânica não conseguiu se adaptar às mudanças no regulamente e acabou não conseguindo começar a temporada bem.

“Nós simplesmente começamos errado. Mas o desenvolvimento foi incrível, então espero que nós possamos começar com o pé direito em 2018. (Caso isso aconteça) você argumentaria de que seríamos os favoritos”, declarou o piloto australiano em entrevista ao Motorsport.com. “Se começarmos com os níveis de performance de Mercedes e Ferrari, nosso desenvolvimento será bastante forte. Neste ano começamos mal. Eu acho que a direção que eles pensavam que seria o caminho certo acabou não sendo”.

“Todo o desenvolvimento estava indo para este tipo de configuração aerodinâmica, que não era o caminho a seguir. Nós vimos no teste que o nosso carro parecia muito básico. Aparência não é tudo, mas mostramos que o desempenho não estava lá. Começamos na direção errada, isso prejudicou as primeiras corridas e depois voltamos”, explicou.

Além disso, Daniel Ricciardo ressaltou que ele teria brigado pelo título junto como Lewis Hamilton e Sebastian Vettel se a Red Bull tivesse conseguido começar a temporada de 2017 melhor.

“Nós estaríamos na caça. Nós teríamos chegado ao fim lutando. No início do ano, o chassi não estava onde precisava. Tanto chassi quanto motor. Agora o nosso chassi melhorou muito. Estamos de volta ao cenário em que precisamos mais do motor do que do chassi”.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *