F1: Rubens Barrichello diz que tirou tudo do carro na classificação

Piloto brasileiro vai largar na sexta-fila na corrida deste domingo ao lado do seu companheiro de equipe.

O treino classificatório para o GP do Canadá foi realizado na tarde deste sábado (12), com Rubens Barrichello realizando sua melhor volta no tempo de 1min16s434, ficando com a 11ª colocação no grid de largada, saindo na sexta fila ao lado de seu companheiro de equipe, o alemão Nico Hulkenberg, que parte na 12a posição.

Para o brasileiro, a proximidade dos dois pilotos da equipe, mostra que fizeram o melhor que podiam. “Acho que o fato de nós estarmos tão perto mostra que esse 11º e 12º foi o melhor que pudemos fazer hoje e por isso devemos estar felizes porque tiramos tudo do carro”, comentou Rubens, sobre a posição de seu companheiro Nico Hulkenberg. “Nós andamos com pouca asa para conseguirmos compensar a velocidade na reta, então, o carro não tinha muita estabilidade. Para amanhã, acredito que a experiência pode contar a favor porque a pista realmente exige que você cuide dos seus freios, além dos pneus que serão essências. Estou confiante que teremos uma boa oportunidade de fazer um bom trabalho”, afirmou o piloto da equipe Williams F1.

A pole-position do treino classificatório desta tarde ficou com o inglês Lewis Hamilton, da equipe McLaren. O GP do Canadá será realizado a partir das 13h00 deste domingo (13).
e parece claro é que os pneus macios serão usados num stint bastante rápido”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *