F1: Rubens Barrichello é confirmado na F1 pela Brawn GP

Brasileiro disputa a sua 17a temporada consecutiva na F1.

Rubens Barrichello foi confirmado nesta quinta-feira (5) como o piloto da equipe Brawn GP Formula One Team, que assume a estrutura da antiga Honda, para a disputa do Mundial de Fórmula 1 de 2009. O recordista de grande prêmios de toda a história da F1 fará a sua 17a temporada consecutiva na categoria. Ao lado do brasileiro, a Brawn GP confirmou também o piloto Jenson Button para novamente formar a dupla que defendeu a Honda desde 2006. A equipe passa a ter como dono o inglês Ross Brawn, com quem Barrichello trabalhou nos seis anos que esteve na Ferrari.

“É um prazer anunciar Jenson Button e Rubens Barrichello como a nossa dupla de pilotos em 2009”, afirmou o inglês. “A vasta experiência e conhecimento que esses dois pilotos trazem à nossa equipe vai se provar inestimável, já que precisamos estar rápidos em um curto espaço de tempo para a primeira prova da temporada. Será a quarta temporada deles com a nossa equipe em Brackley, nossos sistemas e nossos engenheiros, assim mostraremos que foi a decisão mais acertada”, destacou o engenheiro que dá nome ao novo time.

Para Barrichello, detentor de 9 vitórias na categoria máxima do automobilismo, o aguardado retorno as pistas acontecerá na semana que vem, entre os dias 9 e 12 de março, no circuito de Barcelona (Espanha) durante o treino coletivo da F1. O brasileiro conduzirá o novo BGP 001 já equipado com o motor 2.4 litros Mercedes-Benz FO108W. A equipe também deve participar dos treinos em Jerez de la Frontera (Espanha), de 15 a 17 de março. O GP da Austrália, etapa inaugural do calendário, acontece no dia 29 de março.

Nota:

Rubens Barrichello e Jenson Button vão se pronunciar para a imprensa após os treinos coletivos de Barcelona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *