F1: Após protestos, FIA recua e volta ao antigo regulamento

A definição do campeão desta temporada na Fórmula 1 será feita através do mesmo regulamento de 2008. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) recuou e confirmou a medida nesta terça-feira, após enfrentar uma série de protestos das equipes da categoria.

Desta forma, o campeão será o piloto com maior número de pontos ao final da temporada, e não o competidor com mais vitórias durante o ano, como chegou a ser anunciado de forma oficial na semana passada, após reunião do Conselho Mundial de Automobilismo.

Insatisfeita com a mudança no regulamento idealizada pela FIA, a Associação de Equipes da Fórmula 1 (FOTA) protestou e argumentou que uma alteração na véspera do início da competição precisaria ser aprovada de forma unânime pelos times envolvidos na disputa.

A FIA resolveu acatar aos protestos e decidiu manter o sistema de pontuação 10-8-6-5-4-3-2-1 para os oito primeiros colocados. Dono dos direitos financeiros da Fórmula 1, Bernie Ecclestone é um dos entusiastas da nova proposta, que pode entrar em vigor a partir de 2010.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *