F1: Jovem piloto espanhol irá testar um carro de Fórmula 1 com apenas 18 anos

Jaime Alguersuari entrará pela primeira vez em um carro de Fórmula 1 e se tornará o piloto mais jovem da historia a realizar um teste na categoría. Ele o fará com 18 anos e um pouco mais de um mês e baterá o recorde de Fernando Alonso que em 13 de dezembro de 1999, com a mesma idade, mas com 4 meses e 15 dias, testou um Minardi en Jerez de La Frontera, um prêmio por ganhar as World Series Nissan.

Alguersuari foi designado pela Red Bull para realizar um teste de aerodinâmica no circuito de Idiada em La Bisbal de Penedès (Barcelona). Mesmo que este teste seja apenas para dirigir o carro em linha reta, mantendo uma velocidade constante, é muito bom para que um jovem piloto se habitue com os comandos de um Fórmula 1 e com a metodologia de trabalho, e poder depois trabalhar em eventos promocionais como “road shows” e similares.

Alguersuari é um dos poucos pilotos jovens que pode bater o recorde de idade numa estréia de Fórmula 1, que pertence ao neozelandês Mike Thackwell (19 anos, 5 meses e 29 dias, no GP do Canadá, 1980).

Fonte: GloboEsporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *