F1: Rubens Barrichello larga em sétimo lugar no GP da Malásia

Decisão do grid de largada foi debaixo de muita chuva em Sepang.

O piloto Rubens Barrichello conseguiu neste sábado (3) a sua melhor colocação no grid de largada na temporada 2010 de Fórmula 1. Após sair na 11ª e 8ª colocação nas duas primeiras corridas do ano, o piloto da Williams vai sair na sétima posição do grid de largada para o Grande Prêmio da Malásia. O treino oficial foi disputado debaixo de muita chuva no curcuito de Sepang.

Mesmo com a sétima colocação no grid de largada, Barrichello disse que deveria ter saído para a pista na sua última tentativa de fazer o melhor tempo com pneus intermediários, em detrimentos dos pneus de chuva. “Existem duas maneiras de olhar para a classificação. A positiva é que nós estamos felizes como equipe, mas eu não acho que nós conseguiríamos a quinta e sétima colocações numa condição de pista seca. Deveríamos ter escolhido os pneus intermediários para a última sessão, que poderiam ter me dado um melhor tempo de volta. Mas vamos ver o tempo amanhã porque nessas condições fica tudo aberto para qualquer piloto”, disse Barrichello, que faz a sua 18a temporada de F1.

A terceira etapa do campeonato mundial de Fórmula 1 será realizada a partir das 5h da manhã deste domingo (4) de Páscoa e as possibilidades de chuva são grandes. A pole-position ficou com o australiano Mark Weber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *