F1: Rubens Barrichello larga em sexto lugar no GP Brasil

Piloto brasileiro teve sábado positivo em Interlagos sob pista molhada

Rubens Barrichello conquistou a sexta posição no treino classificatório do GP Brasil, 18ª etapa do campeonato mundial de Fórmula 1, realizado neste sábado (6), no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Com a pista bastante molhada no início do treino oficial, Rubens começou a disputa com pneus intermediários, e levou o seu FW32 até a última parte da sessão (Q3), onde estavam apenas os dez melhores do dia. Na parte final, a pista começou a secar e Barrichello foi um dos primeiros a arriscar a troca de intermediários para pneus de pista seca. No final do Q3, Rubens cravou o sexto melhor tempo, igualando a sua melhor posição de largada do ano como no GP de Cingapura.

“Eu acho que estar entre os seis primeiros foi melhor do que poderíamos almejar no seco, mas temos que continuar com os pés no chão”, afirmou Barrichello, que elogiou o seu o companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, o pole-position do GP Brasil. “Essa é daquelas chances que aparecem na vida e temos de agarrá-la. E foi isso que ele fez muito bem hoje com as duas mãos. Ele está de parabéns”, destacou o brasileiro.

Para o piloto da Williams F1, os fãs terão um grande espetáculo amanhã. “Será uma corrida muito longa, o público que vai estar na pista vai curtir muito, o pessoal ligado na TV ou no rádio também. Devido as condições da pista na classificação, o grid está todo mixado e acho que será bem interessante”, completou Barrichello. ” Uma coisa que ficou no ar é se teve alguém que fez o acerto para a chuva, e isso só vamos saber amanhã. O meu acerto foi totalmente para a pista seca”, revelou. A largada do GP Brasil de F1 está prevista a partir das 14h deste domingo (7).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *