F1: Rubens Barrichello: ‘Temos uma grande chance na classificação’

Brasileiro faz o segundo melhor tempo no primeiro dia de atividade na Austrália.

Após finalizar o primeiro dia oficial da Fórmula 1 de 2009 com o segundo melhor tempo nos treinos livres do GP da Austrália, Rubens Barrichello, que homenageia a recém criada Brawn GP em seu capacete com as cores da equipe, destaca a competitividade do BGP 001, modelo projetado por Ross Brawn. Após duas sessões, Barrichello completou 59 voltas, a melhor delas em 1:26.157. O brasileiro e o seu companheiro, Jenson Button, utilizaram os testes para afinar o balanço do carro completando, por algumas vezes, sequências de giros pelo circuito Albert Park. Na última sessão, com a pista em melhores condições, o recordista de grande prêmios utilizou pneus macios e conseguiu a sua melhor marca.

“Após esse primeiro dia de treinos, conseguimos provar que realmente temos um carro competitivo”, destacou o paulista. “Me senti muito bem por voltar ao carro e trabalhar na estratégia de um final de semana de corrida de novo. Conseguimos uma boa performance com os dois compostos de pneus e, para falar bem a verdade, estou feliz com o que conseguimos de uma forma geral. Eu acredito que temos uma grande chance na classificação amanhã”, conclui o detentor de nove vitórias no certame.

Na madrugada dessa sexta-feira (27) para sábado (28), às 3h, acontece a definição oficial do primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 do ano. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *