F1: Com terceiro carro, Schumacher pode voltar à Ferrari

O alemão Michael Schumacher pode ser um dos pilotos titulares da Ferrari para a próxima temporada da Fórmula 1, caso a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) libere que as equipes compitam com três carros.

“É certo falar que, se tudo der certo, por que não tê-lo em um de nossos carros?”, disse Stefano Domenicali, chefe da equipe italiana ao periódico britânico The Times. No entanto, para que o desejo da escuderia se realize, a FIA tem que permitir mais de dois carros por equipe em 2010.

“É verdade que estamos pressionando. Nós sentimos que é benéfico para a Fórmula 1. É melhor que as equipes maiores tenham três carros, porque isso é o que o público quer”, afirmou. “Com todo o respeito aos times menores, o valor da Fórmula 1 é ter bons pilotos, grandes personalidades em bons carros”, completou.

Schumacher se aposentou em 2006 e quase fez seu retorno à categoria este ano para substituir o brasileiro Felipe Massa, que se recupera de acidente sofrido no GP da Hungria. Entretanto, dores no pescoço que incomodam o alemão desde um acidente de moto sofrido em fevereiro impediram sua volta.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *